98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Idosos de 76 e 75 anos começam a vacinar em Belo Horizonte contra a Covid-19

Idosos de 76 e 75 anos começam a vacinar em Belo Horizonte contra a Covid-19

Profissionais de saúde que ainda não foram imunizados com a 1ª dose contra a Covid-19 começam a ser cadastrados

Por João Henrique do Vale - Cidades22/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Mais uma etapa de vacinação em Belo Horizonte tem início nesta segunda-feira. Idosos de 76 anos, completados até 31 de março, podem procurar os postos de saúde para receber a primeira dose. Já na quarta-feira começa a imunização dos moradores de 75 anos.

O avanço na vacinação foi possível pela chegada de 37,7 mil doses da vacina Coronovac, todas destinadas à primeira dose. A expectativa da prefeitura é imunizar cerca de 34 mil idosos.

O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos 152 centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Caso já tenha cartão de vacina, ele pode ser apresentado.

Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Acamados

Pessoas com mobilidade reduzida ou acamados podem fazer o cadastro para receber a vacina em casa. Os locais, horários e grupos contemplados para receber as vacinas devem ser consultados no portal da Prefeitura.

Segunda dose

A Prefeitura também recebeu 21,8 mil doses que serão usadas para vacinar idosos com 77 e 78 anos, residentes na capital, com a segunda dose. A imunização desse público com a primeira dose foi realizada na última semana.

Cadastramento

Trabalhadores da área da saúde que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 podem se cadastrar no portal da PBH. Não serão aceitos envios de e-mail ou por telefone.

São considerados trabalhadores da saúde os indivíduos que atuam, por exemplo, em estabelecimentos de assistência, vigilância, regulação e gestão à saúde; estabelecimentos de saúde, tais como ambulatórios, cemitérios, clínicas, consultórios, drogarias, farmácias, funerárias, hospitais, laboratórios, unidades básicas de saúde.

Após este cadastro, a imunização será realizada de acordo com as doses recebidas na capital e as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.