98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Incêndio de grandes proporções atinge o Parque Nacional da Serra da Canastra

Incêndio de grandes proporções atinge o Parque Nacional da Serra da Canastra

Bombeiros devem permanecer no combate às chamas nos próximos sete dias

Por João Henrique do Vale - Cidades18/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Militares do Corpo de Bombeiros combatem um incêndio de grandes proporções que destrói o Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A suspeita é que o fogo tenha sido criminoso.

O fogo teve início próximo da portaria II do parque, no distrito de São João Batista da Canastra. A área queimada ainda não foi mensurada.

O combate às chamas está sendo feito por brigadistas e também por militares de Uberlândia, e Uberaba, cidades da Região do Triângulo Mineiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão é que as ações aconteçam nos próximos sete dias. 

De acordo com o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as condições do terreno e o clima dificultam o combate. "As condições de trabalho são bastante árduas, ventos bastante intenso, e altitude de 1.500 metros trás também reflexo na circulação de ar, e permite que as fagulhas desprendidas iniciem incêndios muito adiante complicando e aumentando e muito as linhas de combate", afirmou.

De acordo com ele, o deslocamento das equipes está sendo feita em veículos tração 4x4, ou de helicópteros.