Carregando...

Cidades

Incêndio é debelado no Itacolomi e na Serra do Cipó, mas segue em BH

Bombeiros continuam o combate às chamas no parque no Bairro Castelo, na Região da Pampulha

Por João Henrique do Vale

Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir dois grandes incêndios que atingiam o Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto, e o Parque Nacional da Serra do Cipó. Porém, ainda seguem os trabalhos no Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, no Bairro Castelo, na Pampulha, em Belo Horizonte. 

Nesta madrugada, os bombeiros se concentraram no combate às chamas em uma área de difícil acesso, por conta da vegetação densa e do terreno acidentado. Os militares fizeram rescaldo e conseguiram eliminar o risco em  dois pontos.

Porém, em outros pontos, as chamas retornaram. Em alguns locais, foram avistadas apenas fumaças. Os militares utilizam aproximadamente seis viaturas para realizar os trabalhos, entre essas viaturas, o uso da Auto Plataforma Escada (APE).

Serra do Cipó

O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas que destruíam o Parque Nacional da Serra do Cipó há 10 dias. Nessa terça-feira, pancadas de chuva atingiram a região e ajudou nos trabalhos dos militares. Na manhã desta quarta-feira, sobrevoo está sendo realizado para verificar se algum foco segue ativo.

O incêndio no Parque Estadual do Itacolomi também foi extinto. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estimativa de área queimada foi de 551 hectares, o equivalente a 7,3% da unidade de conservação. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais