98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Interrompidas desde março: bombeiros retomam buscas por vítimas em Brumadinho

Interrompidas desde março: bombeiros retomam buscas por vítimas em Brumadinho

Coronel Alexandre Gomes Rodrigues, que coordena as operações, disse que durante o período de interrupção foram feitas obras de drenagem para preparar o solo

Por Da redação - Cidades27/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Corpo de Bombeiros retomou, hoje, as buscas pelas vítimas do crime ambiental da Vale em Brumadinho. O retorno acontece após um intervalo de mais de 4 meses, devido à pandemia da Covid-19. Onze vítimas continuam desaparecidas.

Em entrevista ao Central 98, o coronel Alexandre Gomes Rodrigues, que coordena as operações, disse que durante o período de interrupção foram feitas obras de drenagem para preparar o solo.

"Se podemos falar que houve um ponto positivo nessa pandemia, em relação às buscas essa paralisação serviu para trazer melhores condições de efetuarmos os trabalhos", disse

"O terreno em Brumadinho é dotado de muitos rios que passam por ali. Antes da paralisação, as escavações eram feitas e de imediato encontrava um terreno muito encharcado. Agora o terreno está bem seco", detalhou.

Os bombeiros pretendem encerrar as buscas nesse período de estiagem, que vai até novembro.

Confira a entrevista completa:



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.