98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Kalil proíbe entrada de ônibus de Lagoa Santa em BH, a partir de segunda-feira

Kalil proíbe entrada de ônibus de Lagoa Santa em BH, a partir de segunda-feira

PBH informou que a medida se dá em função do município vizinho "não ter acatado as orientações das autoridades da saúde para conter a pandemia da Covid-19"

Por Rock News - Cidades02/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(foto: Luiz Carlos Souza)

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que a partir da próxima segunda-feira (6) não vai permitir a entrada de ônibus provenientes de Lagoa Santa. Por meio de nota, a PBH informou que a medida se dá em função do município vizinho "não ter acatado as orientações das autoridades da saúde para conter a pandemia da Covid-19".

Ainda segundo a Prefeitura, a decisão, voltada exclusivamente para ônibus coletivos, foi tomada em comum acordo com o Governo do Estado e visa proteger o sistema de saúde de Belo Horizonte, que já presta atendimento a grande parte dos municípios do interior de Minas Gerais.

O governador Romeu Zema usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Segundo Zema, ele conversou com Alexandre Kalil e que o prefeito se comprometeu a manter os acessos da capital mineira abertos. O governador disse, ainda, que muitos profissionais, entre eles da área da saúde, têm que deslocar entre as cidades da região metropolitana.

Sete Lagoas revoga decreto de flexibilização

O prefeito de Sete Lagoas revogou o decreto que permitia o retorno de serviços e atividades na cidade em meio a pandemia do novo coronavírus. A medida, publicada no diário oficial do município de hoje, atende uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. Na terça-feira, o prefeito Duílio de Castro Faria assinou um decreto que permitia o retorno das atividades de alguns empreendimentos, como restaurantes e indústrias.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.