Carregando...

Cidades

Lojas de materiais de construção, cultos; veja o que não pode funcionar em BH

Novas restrições foram anunciadas pela Prefeitura de Belo Horizonte na última sexta-feira para conter o avanço da Covid-19

Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte inicia a semana com a proibição de funcionamento de uma série de serviços.  A medida foi tomada pela prefeitura para conter avanço da Covid-19 no município. 

A partir desta segunda-feira, bares e restaurantes, assim como qualquer outro estabelecimento não autorizado a funcionar, só poderão atender via delivery e a portas fechadas

Lojas de conveniência em postos de gasolina só poderão funcionar de segunda a sexta-feira até 18h. Missas, cultos e demais celebrações religiosas presenciais ficam vedadas. Os espaços religiosos podem permanecer abertos, mas sem aglomerações.

Também está proibido o comércio varejista da construção civil (comércio varejista de material de construção, tintas, solventes e materiais para pintura; material elétrico e hidráulico, vidros e ferragens; madeireira). Carros de lanche também estão proibidos de funcionar. 

Praças e parques 

A PBH também proibiu caminhadas/corridas esportivas nas pistas de cooper da cidade, e praças e parques deverão permanecer fechados. A mesma regra vale para a Orla da Pampulha.

Estudos em prédios 

Técnicos da prefeitura vão fazer um estudo em prédios da capital mineira para verificar quais tipos de serviços estão sendo oferecidos nas salas comerciais. O objetivo é tentar manter em funcionamento presencial apenas aqueles considerados essenciais, tais como consultórios médicos e de dentista.

A pesquisa será realizada depois que, mesmo com as medidas restritivas, a cidade ainda segue com grande movimentação. 

Veja quais são as novas restrições em Belo Horizonte:

- Fechamento das praças e pistas de corrida/caminhada, incluindo a Orla da Pampulha.

- Aglomerações estão proibidas.

- Comércio varejista da construção civil (comércio varejista de material de construção, tintas, solventes e materiais para pintura; material elétrico e hidráulico, vidros e ferragens; madeireira).

- Escolas de música, arte e cultura; escolas de idiomas; cursos diversos e centro de treinamento; centro de formação de condutores e cursos preparatórios. Atividades administrativas no local, bem como a realização de aulas on-line seguem autorizadas.

- Bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais não autorizados a receber clientes nas lojas só podem fazer delivery e funcionar com portas fechadas – proibida a retirada de produtos no local. 

- Loja de conveniência só poderá funcionar de segunda a sexta-feira, entre 7h e 18h, sem consumo no local.

- Carros de lanches estão proibidos de funcionar.

- Atividades coletivas em espaços religiosos (missas, cultos) devem ser suspensas. Os espaços podem permanecer abertos.

- O atendimento presencial ao público na Central de Relacionamento BH Resolve também será interrompido. Os cidadãos deverão acessar o portal de serviços da Prefeitura ou utilizar o aplicativo PBH APP (70 serviços disponíveis) para solicitar suas demandas ou para obter orientações sobre as alternativas criadas pela Prefeitura, nesse momento.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais