Carregando...

Cidades

Maior carga de vacinas contra a Covid-19 começa a ser distribuída aos estados

Ministério da Saúde vai entregar, a partir desta quinta-feira, 9,1 milhões de doses

Por João Henrique do Vale

O Ministério da Saúde começa, nesta quinta-feira, a entrega de 9,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao estados brasileiros. Ao todo, serão 9.128.000 milhões de doses – 8,4 milhões da Coronavac, do Instituto Butantan, e 728 mil da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Minas Gerais deve receber 10% do total, ou seja, 912.800 doses. 

Até sábado, o Ministério da Saúde vai receber mais 2,1 milhões de doses da Fiocruz para repassar aos estados. 

As vacinas serão destinadas para trabalhadores da saúde e para idosos de 65 a 79 anos. Também foi adiantada a vacinação de parte dos profissionais da força de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

Nesta leva, a vacina da AstraZeneca/Fiocruz será usada para aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde. Uma parte dos imunizantes do Butantan será destinado para primeira aplicação para o grupo prioritário das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. A outra parcela deverá ser aplicada como segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 79 anos.

Até o momento, mais de 18,5 milhões de doses já foram aplicadas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais