98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Mais de 150 cidades de MG poderão reabrir lojas de roupas e calçados; saiba onde

Mais de 150 cidades de MG poderão reabrir lojas de roupas e calçados; saiba onde

Fatores econômicos e taxas controladas do coronavírus nas regiões motivaram a reativação gradual e segura de mais atividades

Por João Henrique do Vale - Cidades28/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Cidades das regiões Centro e Leste do Sul de Minas Gerais passaram para a segunda fase do programa Minas Consciente, do Governo do Estado, que propõem a retomada econômica gradual e coordenada durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 154 municípios vão poder fazer a reabertura de livrarias, papelarias e lojas de roupas e calçados.

O avanço das duas macrorregiões foi definido em encontro do Comitê Extraordinário Covid-19. Para a mudança de fase, são verificados fatores econômicos, como a geração de empregos por setor, e de Saúde, como o número de leitos disponíveis e a capacidade de atendimento das unidades de saúde em cada regional.

Além disso, os técnicos incluíram na avaliação a taxa de letalidade da doença no Estado, que é de 3,4% até o momento.

Outra mudança proposta durante a reunião do Comitê foi o avanço da macrorregião de Saúde Sul da onda verde, que permite o funcionamento somente de serviços essenciais, para a onda branca. A evolução autoriza a reabertura de espaços como lojas de artigos esportivos e jogos eletrônicos, autoescolas e floriculturas em mais 154 cidades.