98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Mais duas cidades mineiras fazem acordo para compra da Coronavac

Mais duas cidades mineiras fazem acordo para compra da Coronavac

Betim e Ipatinga assinaram um termo de intenção de compra da vacina produzida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório chinês Sinovac

Por João Henrique do Vale - Cidades22/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O termo de intenção de compra da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi assinado por mais duas prefeituras mineiras. Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Ipatinga, no Vale do Aço, anunciaram o acordo para a aquisição do imunizante. A capital mineira também já tem um pacto para receber a vacina caso ela se mostre eficaz.

A Prefeitura de Betim anunciou um acordo para a aquisição de 10 mil doses da vacina. Elas serão utilizadas para a imunização de profissionais de saúde. A administração municipal informou que pretende adquirir 200 mil doses se o imunizante se mostrar eficaz. A medida seria tomada pela indefinição do governo federal quanto ao Plano Nacional de Imunização.

Já Ipatinga anunciou a intenção de aquisição de 400 mil doses da Coronavac. A secretária de Saúde, Érica Dias, afirmou que a previsão é adquirir doses suficientes para vacinar os moradores em duas etapas.