98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Mais leitos de UTI são abertos em hospitais da Fhemig em BH

Mais leitos de UTI são abertos em hospitais da Fhemig em BH

Governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para fazer um apelo para a população cumprir o isolamento social e as medidas de prevenção a covid-19

Por João Henrique do Vale - Cidades19/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Mais 33 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são abertos em hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Serão 19 unidades de UTI adulto no Hospital Júlia Kubitschek, e dez no Complexo Hospitalar de Urgência (CHU) do Hospital João XXIII. O Hospital João Paulo Segundo recebeu quatro leitos de UTI infantil, com a perspectiva de disponibilização de mais seis nas próximas semanas.

Por meio das redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que, desde o início da pandemia, o estado sobrou o número de leitos de UTIs e enfermarias em todo estado. Além disso, fez um pedido para que as medidas de proteção contra a Covid-19 sejam tomadas pela população.

 "Hoje, nosso maior gargalo é a falta de profissionais para acompanhar a velocidade da abertura dessas novas vagas. Por isso, faço um apelo a todos os mineiros. Por favor, respeitem o isolamento e mantenham os cuidados. Não deixem que o cansaço de mais de um ano de pandemia se transforme em tragédia", disse. 

Em fevereiro de 2020, Minas Gerais contava com 2.072 leitos de UTI covid-19 e 11.622 leitos de enfermaria. Atualmente a rede pública hospitalar conta com 4.364 leitos de UTI e 20.840.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.