98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Mais uma cidade da Grande BH anuncia retorno das aulas presenciais

Mais uma cidade da Grande BH anuncia retorno das aulas presenciais

Nova Lima marcou para maio o retorno dos alunos de 3 a 8 anos

Por João Henrique do Vale - Cidades28/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As aulas presenciais serão retomadas em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em maio. Por meio de nota, a prefeitura da cidade afirmou que já iniciou a preparação para o retorno dos alunos de 3 a oito anos. A volta será de forma gradual e escalonada. 

A rede privada poderá voltar as atividades presenciais a partir de 10 de maio para crianças de 3 a 7 anos. Após um mês, será a vez dos alunos a partir de 8 anos.

Já as escolas municipais retornarão com as aulas presenciais para crianças de 3 a 7 anos no dia 14 de junho. Os alunos acima de 8 anos terão o retorno logo após o recesso escolar, em 2 de agosto.

De acordo com a prefeitura, a volta dos alunos não será obrigatória. Um sistema de rodízio será adotado entre estudantes. Enquanto parte da turma estará em sala de aula, a outra parte realizará atividades de maneira remota em casa.

Na rede municipal de ensino, aqueles que optarem pela realização remota de atividades entregues pela Prefeitura vão seguir no Projeto Estudando em Família.