98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Massa de ar frio pode trazer neve ao Brasil e fim de semana gelado em Minas

Massa de ar frio pode trazer neve ao Brasil e fim de semana gelado em Minas

Onda de frio vai atingir todas as regiões do país a partir desta quarta-feira

Por João Henrique do Vale - Cidades19/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Cidades de Santa Catarina e da Região Sul do Brasil já se preparam para uma intensa onda de frio que pode até levar fazer nevar em alguns municípios. Algumas prefeituras até já compraram sal para derreter o gelo, caso seja necessário. A massa de ar frio também vai se espalhar por outras regiões, inclusive, Minas Gerais pode ter um fim de semana gelado.

O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve se intensificar no próximos dias. "Estamos com uma massa de ar frio polar em grande parte do Brasil. Ela avançou da Argentina para a Região Sul, com declínio acentuado, e deve se intensificar nos próximos dias. Vai avançar pelo restante do país, até mesmo na região Norte, caracterizando uma condição de friagem", disse.

Algumas cidades da Região Sul podem ter neve. "Quinta-feira entre a tarde e a noite, tem perspectiva de queda de neve em Rio Grande do Sul e Santa Catarina", comentou.

Frio em Minas

Os mineiros devem se preparar. A massa de ar frio deve chegar no território mineiro já nesta quinta-feira. "O frio também vai atingir Minas Gerais, começando pelo Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata mineira, Triângulo, Alto Paranaíba e Oeste. A partir de amanhã (quinta-feira) a noite já devem sofrer com o declínio de temperatura", disse o meteorologista.

"Na sexta-feira, já se estende para outras áreas de Minas Gerais, como a capital mineira e municípios da Grande BH", finalizou.