98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Médico mineiro se fantasia para abraçar mãe e filha no Dia das Mães

Médico mineiro se fantasia para abraçar mãe e filha no Dia das Mães

Lucas Fragoso atua na linha de frente do combate à Covid-19 em Divinópolis, na Região Oeste de Minas Gerais

Por Lucas Rage - Cidades11/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Dia das Mães celebrado ontem foi diferente de qualquer outro, devido à pandemia da Covid-19.

A distância deu lugar aos abraços, a videoconferência substituiu o toque e o beijo. 

Em meio ao “novo normal”, muitas pessoas se reinventaram, e abusaram da criatividade para ficar próximos de quem amam. Foi o que fez o médico mineiro Lucas Fragoso.

Morador de Divinópolis, Lucas alugou uma fantasia de cachorro para poder abraçar e ficar próximo da mãe e da filha. Tudo para garantir a segurança da pequena Lara, de 2 anos e 7 meses e da esposa, Mirielle — esta grávida de 8 meses. O médico, afinal, atua na linha de frente no combate à Covid-19 no município.

Segundo Lucas, a ideia surgiu de uma notícia que viu na internet: um pai se fantasiou de dinossauro para se encontrar com o filho.

“Então tive uma ajuda muito humana da @fantaasiasecia para me ajudar a encontrar algo que pudesse cativar minha filha. Mas tinha que ser algo seguro do ponto de vista infeccioso. Se fosse seguro eu faria”, explica. 

Além da fantasia canina, o médico se paramentou de máscara cirúrgica e luvas, tudo para evitar o contato com a pele. 

“Lara não me reconheceu, fui um ‘amigo que papai mandou’”, brinca Lucas. “Foi algo poderoso, um amor que somente tinha sentido quando peguei a Lara na sala de parto quando veio ao mundo”, completa. 

As imagens emocionantes foram registradas para a eternidade, e compartilhadas no Instagram do médico. Como bem disse Lucas, em sua rede social, esse é “mais um lembrete do poder de um abraço e de um olhar”, principalmente em tempos de pandemia.