98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Mesmo na onda vermelha, Betim prorroga restrição até 21 de abril

Mesmo na onda vermelha, Betim prorroga restrição até 21 de abril

Somente o comércio essencial vai poder funcionar na cidade

Por João Henrique do Vale - Cidades16/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As medidas restritivas em Betim, na Grande BH, vai continuar mesmo com a cidade saindo da onda roxa para a vermelha no Minas Consciente. Um decreto prorrogando as ações foi publicado no diário oficial do município. Assim, somente o comércio considerado essencial vai poder abrir até 21 de abril. 

As restrições também continuam valendo, no mesmo prazo, para os templos religiosos, que só podem ficar abertos para visitação e/ou manifestação individual da fé, desde que obedecidos os protocolos de segurança. Reuniões estão liberadas apenas aos domingos para os templos que possuem Termo de Ajustamento Municipal firmado. Segundo a prefeitura, é obrigatório por parte deles o cumprimento de duas medidas: lotação máxima de 25% da capacidade total do local e realização de até quatro celebrações no dia.

As medidas foram anunciadas pelo prefeito, Vittorio Medioli, por meio das redes sociais. "Pela primeira vez em toda a pandemia acho um pouco apressado retornar à Onda Vermelha porque a situação ainda é grave. Houve um recuo, sim, mas essas variantes são muito mais agressivas, então não podemos, neste momento, arriscar voltar ao momento mais crítico. Enquanto as pessoas não forem vacinadas, a letalidade é provável até para os mais jovens. É por isso que estou convencido de que precisamos segurar mais alguns dias", destacou Medioli.