Carregando...

Cidades

Metrô de BH terá novos horários de funcionamento

Objetivo é acompanhar a flexibilização das medias de restrição tomadas durante a pandemia

Por *João Pedro Martins

Em informação dada nesta quinta-feira (29), a CBTU afirmou que os intervalos entre as viagens do Metrô de BH serão menores. A motivação para mudança dos horários é a retomada das atividades econômicas da cidade.

Os intervalos entre viagens foram reduzidos desde a última segunda (26). Com as mudanças, os intervalos passaram a ser de 6 a 8 minutos. Já para os outros horários os intervalos variam de 12 a 15. Outra mudança feita foi em relação ao número diário de viagens, que passou de 129 para 228. Além disso, também houve retorno da circulação dos trens de quatro carros, intercalada com os trens acoplados.

CBTU também ressaltou que ainda é obrigatório o uso da máscara para todas as dependências do metrô e que a medida ficará em vigor por tempo indeterminado. O descumprimento da regra pode impedir a entrada e a permanência de pessoas sem a proteção.

Desde o início da pandemia, a Companhia vem registrando redução do número de usuários. Antes o transporte recebia em média 159 mil passageiros/dia, atualmente o número diário de passageiros é de cerca de 70 mil pessoas/dia circulando. O número representa uma redução de cerca de 56% do número total de passageiros. 

A empresa informou que a fase de adaptação aos novos intervalos é um processo natural e a que seguirá avaliando seus reflexos. Também foi informado que, se necessário, haverá novas alterações para que sejam cumpridas as demandas da população.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais