98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Metrô de BH volta a operar sem interrupções nesta segunda-feira

Metrô de BH volta a operar sem interrupções nesta segunda-feira

Horário de início e término das atividades mantém se inalterado, das 5h40 às 21h30, mas com a mudança as composições passam a circular durante todo o dia

Por Da redação - Cidades18/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O metrô de Belo Horizonte voltou a operar normalmente nesta segunda-feira (18). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), todas as 19 estações abertas à população.

O horário de início e término das atividades mantém se inalterado, das 5h40 às 21h30, mas com a mudança as composições passam a circular durante todo o dia, sem as interrupções no meio do dia, como ocorreu na última semana.

Mesmo com o fechamento do comércio em BH, a CBTU constatou que a demanda de passageiros permaneceu quase inalterada, caindo cerca de 15%, na comparação com a semana anterior. Com base nessa análise, a Companhia optou por voltar a ofertar mais trens no pico, bem como pela circulação sem interrupções.

As novas alterações visam garantir o redimensionamento da oferta de transporte público à toda a população, além de reafirmar a disposição da CBTU em seguir realinhando suas operações, sempre que necessário. Todos os ajustes promovidos na escala operacional já foram informados à categoria e ao Tribunal Regional do Trabalho.