98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Metrô de BH volta a reduzir viagens para cumprir decisão do TRT/MG

Metrô de BH volta a reduzir viagens para cumprir decisão do TRT/MG

Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MG) acatou pedido dos metroviários no início da pandemia

Por João Henrique do Vale - Cidades20/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O metrô de Belo Horizonte volta a circular em horário reduzido nesta quarta-feira. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) diminuiu a circulação dos trens devido a uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MG), no início da pandemia de Covid-19, que acatou pedido dos metroviários. Desta forma, as composições irão circular de 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, com as 19 estações abertas à população diariamente.

Este horário é o mesmo que foi adotado quando Belo Horizonte adotou medidas restritivas na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, no início desta semana, a CBTU mudou a estratégia e colocou as composições operando sem interrupções. 

Segundo a empresa, a medida foi adotada por causa da demanda de passageiros, que permaneceu praticamente inalterada mesmo com o fechamento do comércio na capital mineira. 

Nessa terça-feira, o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais manifestaram contra a nova escala operacional e solicitaram que a CBTU volte a acatar a decisão do TRT. 

Por meio de nota, a CBTU-BH afirmou que “reconhece que a adoção da nova escala se deu de modo emergencial, já que apesar das restrições mais severas impostas pela PBH, a partir de 11 de janeiro, a demanda de passageiros do metrô manteve se quase inalterada”.