98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Metrô só funciona em horário de pico nesta quarta-feira

Metrô só funciona em horário de pico nesta quarta-feira

Paralisação dos metroviários e devido o aumento dos casos de Covid-19 em Belo Horizonte

Por João Henrique do Vale - Cidades24/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Usuários do metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos. As composições vão circular entre a capital mineira e Contagem, na região metropolitana, de 5h30 às 10h e das 16h às 20h. A Justiça do Trabalho acatou parcialmente o pedido da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e determinou que nestes horários 100% dos trens sejam utilizados para atender a demanda.

Os metroviários reivindicam condições de segurança para retornar ao trabalho, em meio ao surto da Covid-19. O objetivo da paralisação, segundo o Sindicato dos Metroviários, é obrigar a CBTU a implementar novamente a escala reduzida que existia no começo da pandemia, e a prática de revezamento de servidores. O revezamento foi aplicado no início do distanciamento social, mas a CBTU optou por cancelar a prática com a retomada do comércio na capital.

Na manhã desta quarta-feira, o sindicato foi notificado sobre a decisão da Justiça. "Recebemos a notificação. A paralisação continua, com 100% da oferta dos trens entre 5h e 10h. Depois, vamos fechar as estações para os usuários, e voltar 16h", afirmou Daniel Glória Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro). 


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.