98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. MG tem 6 regiões em fase onde é permitida a abertura de só os serviços essenciais

MG tem 6 regiões em fase onde é permitida a abertura de só os serviços essenciais

A regressão de fase acontece por causa do aumento da taxa de incidência da Covid-19

Por Da redação - Cidades10/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A alta nos casos de Covid-19 levam ao retorno de medidas de restrição em diversas cidades mineiras. Seis das 14 macrorregiões de Saúde mineiras estão na onda vermelha do Minas Consciente. Nesta fase do plano do Governo do Estado para retomada segura e gradual da economia, está autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias, padarias e supermercados. 

As regiões Vale do Aço e Sudeste foram as últimas a seguir para a fase mais restritiva do plano, conforme decisão do Comitê Extraordinário Covid-19. 

A alta de 39% na taxa de incidência do vírus no estado, nos últimos sete dias, foi um dos principais motivos para o retrocesso. O grupo técnico também optou pela regressão da macrorregião Noroeste para a onda amarela, totalizando cinco regiões na fase que permite serviços como academias, salões de beleza e clubes, além do consumo em bares e restaurantes.

Apenas a região Norte avançou, juntando-se ao Triângulo do Norte e ao Triângulo do Sul na onda verde, a mais flexível do plano. As mudanças passam a valer no próximo sábado.