98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. MGC-356: Motorista de carreta pode responder por homicídio culposo após acidente

MGC-356: Motorista de carreta pode responder por homicídio culposo após acidente

Segundo o militar, tudo indica que a carreta perdeu o freio, mas ele diz que essa responsabilidade pode ser do condutor

Por Central 98 - Cidades17/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O motorista da carreta que se envolveu em um acidente na madrugada desta quarta-feira (17), na MGC-356, em Belo Horizonte, poderá responder por homicídio culposo, segundo o tenente André Muniz, da Polícia Militar Rodoviária.

Em conversa com o Central 98 nesta manhã, o militar disse que tudo indica que a carreta perdeu o freio. O veículo desceu desgovernado no sentido Centro, invadiu a contramão e bateu em um carro que era conduzido por Welerson Ângelo Estanislau Paggio, de 43 anos, que morreu na hora.

Um representante da empresa de transportes responsável pela carreta disse à polícia que a carreta veio de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e iria para Contagem. Ele errou a entrada e em vez de entrar no Anel Rodoviário, entrou na MGC-356.

"A maioria das responsabilidades do veículo perder o freio é do condutor. É o condutor que vem em alta velocidade, que vem só pisando no freio e esquece de usar o freio motor do caminhão, fazendo com que a lona esquente e o caminhão perca o freio", disse o tenente.

Confira a entrevista completa: