Carregando...

Cidades

Minas começa distribuição de mais 278,1 mil doses da vacina contra a Covid-19

As doses estão sendo encaminhadas para as 28 regionais de saúde do estado

Por João Henrique do Vale

As 28 Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais começam a receber mais uma carga de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira. Aeronaves das forças de segurança e do Governo começaram as entregas logo nas primeiras horas da manhã. Serão entregues nos próximos dias, 278,1 mil doses das vacinas Astrazeneca/ Oxford e Coronavac, que chegaram no início desta semana no território mineiro. 

A expectativa é que as doses sejam retiradas nas regionais pelos municípios na próxima segunda-feira. No mesmo dia, será entregue a segunda parte das doses da coronavac que chegaram ao estado na última semana. Essa remessa será para a aplicação do reforço da imunização. 

Minas Gerais já conseguiu vacinar, até o início da tarde de quarta-feira, mais de 115 mil pessoas. Os dados estão sendo atualizados no Vacinômetro, uma ferramenta de monitoramento criada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG)

De acordo com os dados do sistema, o total de vacinados está em 115.219. Deste total, 90,98% são profissionais de saúde, o que representa 104.831 doses aplicadas neste público. Doses também foram aplicadas em 7.427 idosos em instituições de longa permanência, em 2.393 indígenas, e 567 pessoas com deficiência que moram em residências inclusivas. 

Belo Horizonte já vacinou 48.349 pessoas. Todos os imunizados são profissionais de saúde.

Vacinas

Na segunda-feira, chegaram no estado 87.600 doses de vacinas da CoronaVac, da fabricante Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Este quantitativo já inclui as duas doses necessárias para que a imunização seja completa. A estimativa é a de sejam suficientes para imunizar cerca de 43.800 pessoas.

No domingo, chegaram 190.500 doses da vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na semana passada, Minas Gerais recebeu 577 mil doses da vacina Coronavac. Os imunizantes marcaram o início da vacinação. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais