98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Minas compra EPIs e repassa a preço de custo aos municípios

Minas compra EPIs e repassa a preço de custo aos municípios

O anúncio foi feito pelo Governador Romeu Zema em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira

Por João Henrique do Vale - Cidades28/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Fotos: Agência Brasil

A falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) vêm preocupando os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate da Covid-19. Algumas cidades encontram dificuldade para a compra desses materiais. Para tentar ajudar os municípios, o Governo de Minas Gerais vai comprar e fornecer, a preço de custo, EPIs para as prefeituras.

O projeto "Protege Minas" foi divulgado nesta terça-feira pelo Governador Romeu Zema. "Ele (o projeto) foi pensado devido a dificuldade da maioria das prefeituras enfretarem um sério problema na aquisição de EPIs. Muitas prefeituras, até pelo porte, têm dificuldade de localizar o fornecedor, comprar equipamentos e produtos, receber no prazo, e principalmente, em relação ao preço. Para contribuir com as prefeituras, o Estado fez uma compra em grande escala e máscaras cirúrgicas, gorros, e aventais, e serão repassadas a preço de custo, em um prazo ágil, e em velocidade assegurada", disse.

O repasse será feito considerando a quantidade de funcionários da saúde de cada prefeitura. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ficará responsável pela entrega dos materiais.

Crise financeira

Segundo o secretário de Governo, Igor Eto, o Governo pretendia fazer o repasse sem custos aos municípios, mas devido crise financeira, não foi possível. "Vai ser uma importante ajuda para os pequenos municípios que estão tendo mais dificuldades para a compra do EPIs", disse. "Era de nosso interesse repassar efetivamente aos municípios, mas a situação do nosso estado não permite fazer isso.Conseguimos fazer o repasse a preço de custo, que já e uma grande ajuda", finalizou.  

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.