Carregando...

Cidades

Minas define nesta terça distribuição das vacinas contra a Covid-19 no estado

Foram recebidas 278,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 87,6 mil da Coronavac, e outras 190,5 mil da vacina Covishield, da Astrazeca/Oxford

Por João Henrique do Vale

Municípios mineiros devem começar a receber novas vacinas contra a Covid-19 nesta semana. Já chegaram mais 278,1 mil doses à Minas Gerais. A logística de distribuição será definida em reunião marcada para 14h desta terça-feira. 

As vacinas estão armazenadas na Rede de Frio, nas condições ideais de temperatura. De lá são encaminhadas, por via terrestre ou aérea, às 28 Unidades Regionais de Saúde. Uma vez nas regionais, os municípios são contatados para recolherem as doses. 

Nessa segunda-feira, chegaram no estado 87.600 doses de vacinas da CoronaVac, da fabricante Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Este quantitativo já inclui as duas doses necessárias para que a imunização seja completa. A estimativa é a de sejam suficientes para imunizar cerca de 43.800 pessoas. 

No domingo, chegaram 190.500 doses da vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na semana passada, Minas Gerais recebeu 577 mil doses da vacina Coronavac. Os imunizantes marcaram o início da vacinação. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais