98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Minas finaliza análise de caso suspeito de reinfecção por Covid-19

Minas finaliza análise de caso suspeito de reinfecção por Covid-19

O caso foi registrado em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por João Henrique do Vale - Cidades25/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Casos de reinfecção pela Covid-19 estão sendo analisados em todo mundo. Hong Kong confirmou, nessa segunda-feira, um caso no país. Em Minas Gerais, também já foi investigado o caso de um morador de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), na investigação "não foi possível concluir que se tratava de reinfecção ou infecção prolongada". 

O morador é um jovem, de 22 anos, que morreu em julho deste ano. Exames confirmaram a doença em abril deste ano. Em maio, o teste deu negativo, e em junho, voltou ter positividade para o vírus.

Por meio de nota, a SES afirmou que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-MG) foi notificado de um caso de possível reifecção, porém com os dados analisados não foi possível concluir que se tratava de reinfecção ou infecção prolongada.

"No momento, a SES-MG não acompanha mais nenhum caso suspeito de reinfecção. A SES esclarece que, embora ainda não haja comprovações científicas satisfatórias a respeito de reinfecção por covid-19, sempre que surge um caso novo, o mesmo é investigado, seja pelo nível central da SES, seja pelas unidades regionais de saúde", concluiu a pasta.