98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Minas Gerais já vacinou mais de 115 mil pessoas contra a Covid-19

Minas Gerais já vacinou mais de 115 mil pessoas contra a Covid-19

Os dados constam no Vacinômetro, sistema da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) que entrou no ar nesta quarta-feira

Por João Henrique do Vale - Cidades27/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Minas Gerais já conseguiu vacinar, até o início da tarde desta quarta-feira, mais de 115 mil pessoas. Os dados estão sendo atualizados no Vacinômetro, uma ferramenta de monitoramento criada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG)

De acordo com os dados do sistema, o total de vacinados está em 115.219. Deste total, 90,98% são profissionais de saúde, o que representa 104.831 doses aplicadas neste público. Doses também foram aplicadas em 7.427 idosos em instituições de longa permanência, em 2.393 indígenas, e 567 pessoas com deficiência que moram em residências inclusivas. 

Segundo consta no Vacinômetro, Belo Horizonte já vacinou 43.334 pessoas. Todos os imunizados são profissionais de saúde. 

Os dados que constam na ferramenta são alimentados pelos municípios. “Esta é mais uma ferramenta que o Governo de Minas coloca à disposição para transmitir aos mineiros o máximo de informações possíveis sobre ações relacionadas ao monitoramento da pandemia. A transparência na comunicação é um valor para nós. Por isso, reforço o pedido de que os municípios preencham os dados com a maior agilidade possível para que o vacinômetro reflita a realidade”, diz o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Carlos Eduardo Amaral.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.