98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Minas inicia acordo para produção de vacina contra a Covid-19

Minas inicia acordo para produção de vacina contra a Covid-19

Fundação Ezequiel Dias (Funed) assinou um Extrato de Memorando de Entendimento com a C19 Corporation - Covaxx

Por João Henrique do Vale - Cidades03/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Minas Gerais deu um passo importante para ter uma vacina contra a Covid-19. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) assinou um Extrato de Memorando de Entendimento com a C19 Corporation - Covaxx . A parceria é para pesquisa, desenvolvimento, inovação e produção de vacina.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), "a referida publicação é apenas uma conversa inicial do Governo de Minas com um dos possíveis parceiros que poderão contribuir com o fornecimento/produção da vacina contra covid-19 no Estado".

A pasta ressaltou que "qualquer definição acerca da estratégia de vacinação em Minas Gerais funcionará em consonância com o Plano de Contingência para Vacinação Contra a covid-19, elaborado pela Secretaria, e ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde".

O acordo firmado foi possível por uma iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), junto com grandes empresas, como a MRV. Em setembro, foi mobilizado recursos para apoiar o desenvolvimento da imunização que ganhou o nome de UB-612. Elaborada pela Covaxx, uma unidade da United Biomedical, empresa internacional com unidades nos EUA, China e Taiwan, a vacina terá estudos clínicos no Brasil, conduzidos pelo laboratório Diagnósticos da América (Dasa)