98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Minas inicia distribuição de agulhas e seringas para a vacinação contra a Covid-19

Minas inicia distribuição de agulhas e seringas para a vacinação contra a Covid-19

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo governador Romeu Zema (Novo)

Por João Henrique do Vale - Cidades11/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As primeiras seringas e agulhas que serão usadas na vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais começaram a ser entregues pelo Governo de Minas. A expectativa é que 50 cidades da Regional de Saúde Varginha recebam os materiais ainda nesta semana. O Governador Romeu Zema (Novo) esteve na cidade para vistoriar o primeiro lote recebido no Sul do estado.

Foram adquiridas por Minas Gerais 50 milhões de seringas agulhadas para a imunização, dentro do plano estadual de vacinação contra a Covid-19. Cidades do Sul de Minas já começaram a receber os materiais. “Parte destas 300 mil agulhas e seringas  já saiu para Pouso Alegre e Três Pontas. Dentro de dois, três, quatro dias, todas as 50 cidades da região já terão sido atendidas com essa carga que estará sendo enviada”, afirmou Zema.

O governador ressaltou que Minas vai seguir o plano nacional de imunização e que ainda não tem data para começar a vacinação. “Estamos dando início a distribuição das agulhas e seringas que serão usadas na vacinação Covid-19. A data exata para a vacinação ainda não foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde. Mas já sabemos que será uma vacinação nacional onde nenhum estado ou cidade será privilegiado ou prejudicado”, comentou.  

Zema lamentou o aumento de casos da Covid-19 no estado. “Lamento o número de casos e óbitos  que aumentaram nos últimos dias.  Talvez por causa das festas de fim de ano, onde   muita gente acabou se excedendo. Estamos tendo esses números que vem sobrecarregando o sistema de saúde”, disse.