Carregando...

Cidades

O período do Carnaval não será ponto facultativo para os servidores públicos de Minas Gerais. A afirmação foi feita, hoje, pelo governo estadual em nota. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular", afirma o texto. O motivo é a pandemia do novo coronavírus que assola o Estado. 

Segundo o Governo de Minas, a medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus. O governo estadual afirmou que tem como prioridade salvar vidas, e, por isso, ressalta a importância de redobrar os cuidados com a higiene e o uso de máscaras

Belo Horizonte

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) enviou nesta quinta-feira (28), ofício à Prefeitura de Belo Horizonte solicitando que não seja decretado ponto facultativo nas datas referentes ao carnaval. O presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, disse que mesmo que a oficialização ou não de pontos facultativos recaia somente sobre o expediente do setor público, a decisão orienta os demais setores. 

“Como não estão previstas comemorações na cidade em decorrência da pandemia do coronavírus, defendemos que é possível o pleno funcionamento do comércio entre os dias em que seria realizada a festa”, disse o presidente. 

Antes disso, a prefeitura de Belo Horizonte já havia decidido que a data também não será ponto facultativo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais