98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Minas recebe nesta quinta-feira quase 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Minas recebe nesta quinta-feira quase 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A 15ª remessa terá mais vacinas da AstraZeneca do que da Coronavac

Por João Henrique do Vale - Cidades29/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Aproximadamente 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19 vão chegar a Minas Gerais na tarde desta quinta-feira. A 15ª remessa será levada para Rede de Frio e distribuída para as Unidades Regionais de Saúde nos próximos dias.  

A carga, enviada pelo Ministério da Saúde, será composta por 589.800 doses, sendo 578 mil da AstraZeneca e 11,8 mil da Coronavac. Serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento. 

Vacinas da Pfizer 

Belo Horizonte deve ser uma das capitais do Brasil a receber vacinas da Pfizer. O primeiro lote do imunizante, com 1 milhão de doses, chegam ao Brasil na noite desta quinta-feira. 

As doses serão distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.

 Conforme o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

Por essa razão, o Ministério informou que enviará duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, às primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber.