Carregando...

Cidades

Minas tem nove detentos confirmados com Covid-19

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sete detentos estão sendo monitorados dentro de unidades prisionais e quatro estão em prisão domiciliar

Por João Henrique do Vale

A Covid-19 chegou em presídios mineiros. De com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nove detentos foram confirmados com a doença em diferentes unidades prisionais. Entre eles, dois que estão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Gameleira (Ceresp Gameleira), em Belo Horizonte. Ao todo, Minas tem 70 mil presos.

De acordo com a pasta, quatro dos detentos com a doença estão em prisão domiciliar e sendo monitorados por tornozeleira eletrônica. Eles são de unidades de Corinto, Botelhos, São Joaquim de Bicas, e Uberlândia.

Outros quatro detentos estão no presídio de Corinto, um no Presídio de Curvelo e dois no Ceresp Gameleira. Todos eles, segundo a Sejusp, estão sendo acompanhados pela área de saúde das unidades prisionais. "As alas em que se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos os demais detentos usam máscaras de forma preventiva", afirmou a pasta.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais