98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Minas vai receber mais 112 mil doses da vacina da Pfizer

Minas vai receber mais 112 mil doses da vacina da Pfizer

Os imunizantes vão chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na noite desta segunda-feira

Por João Henrique do Vale - Cidades10/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Mais uma carga de vacinas da Pfizer chegam a Minas Gerais nesta segunda-feira. A remessa de 112.320 doses do imunizante, produzido em parceria com a Biontech, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 20h. 

Todas as doses serão encaminhadas para Belo Horizonte, devido à necessidade de acondicionamento em temperaturas que podem chegar a -70 graus. Os imunizantes serão destinados para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Essa é a segunda carga de vacinas da Pfizer que chega a capital mineira. Na última semana, BH recebeu outras 50.130 doses. 

Entrega de vacinas 

Foi iniciada, nesta segunda-feira, a entrega do 18º lote de vacinas contra a covid-19, para as Unidades Regionais de Saúde (URS). As URSs de Belo Horizonte, Ponte Nova, Juiz de Fora, São João del-Rei, Barbacena, Itabira, Divinópolis e Sete Lagoas retiraram, nesta manhã, na Central Rede de Frio do Estado, doses da Coronavac e da AstraZeneca.

Nesta terça-feira, a entrega das vacinas continua, com a distribuição, por via aérea, para as rotas de Governador Valadares, Pedra Azul, Diamantina, Montes Claros, Uberlândia, Unaí, Alfenas, Patos de Minas, Ubá, Manhuaçu, Ituiutaba e Uberaba.

Os 100.200 imunizantes da Coronavac serão usados para dar continuidade à aplicação da 2ª dose em idosos de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos. Já as 396.500 doses da AstraZeneca serão destinadas a pessoas com comorbidades e para a continuidade de imunização de Forças de Segurança e de Salvamento, grávidas e mães que acabaram de dar à luz.