98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Ministério da Saúde anuncia compra de 2,8 milhões de unidades de kit de intubação

Ministério da Saúde anuncia compra de 2,8 milhões de unidades de kit de intubação

Os medicamentos serão encaminhados para estados e municípios, segundo a pasta

Por João Henrique do Vale - Cidades24/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O aumento de casos graves de Covid-19 levou a uma escassez de medicamentos em todo o Brasil. Entre eles, os necessários para realizar a intubação dos pacientes. O Ministério da Saúde afirmou, nesta quarta-feira, que conseguiu a compra de 2,8 milhões de unidades dos insumos que compõem o chamado kit para intubação. A pasta informou que as entregas serão realizadas com base no monitoramento feito nos estados e municípios.

O Governo Federal vem sendo pressionado pelos estados e municípios a comprar os medicamentos. Já há relatos de falta dos insumos. O secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, afirmou, nesta quarta-feira, que o estoque no território mineiro já acabou. 

De acordo com o Ministério da Saúde, as mais de 2,8 milhões de unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT) já começaram a ser distribuídas, em parceria com três empresas fabricantes. 

O cronograma acordado com as empresas ficou da seguinte forma: a Cristália se comprometeu a fornecer 1,26 milhão de unidades dos medicamentos. A Eurofarma entregará 212 mil ampolas em todo o território nacional. Já a União Química também enviará, até 30 de março, 1,4 milhão de unidades de medicamentos. “A logística híbrida com a integração pública e privada permitirá que os medicamentos estejam nos estabelecimentos de saúde em menos de 72 horas”, comentou o Ministério da Saúde. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.