98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Morador do Sul de Minas é indiciado pela PF por ameaçar Jair Bolsonaro

Morador do Sul de Minas é indiciado pela PF por ameaçar Jair Bolsonaro

Homem utilizou as redes sociais para divulgar mensagens ameaçando o presidente

Por João Henrique do Vale - Cidades12/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito que apurava a ameaça de um morador de Três Corações, no Sul de Minas, contra o presidente Jair Bolsonaro. Por meio das redes sociais, o homem postou mensagens em que fazia menção que atacaria o presidente, que esteve na cidade em novembro do ano passado para uma solenidade. Ele acabou indiciado por atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República.

De acordo com o inquérito, às véspera da visita de Bolsonaro, o homem utilizou a rede social para postar várias mensagens com menções de atacar o presidente. Em um vídeo, ele afiava o cabo de uma escova de dente com intenção de transformar o objeto em uma arma. O objeto seria para enganar os detectores de metal.

Nas investigações, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Três Corações e Alfenas. Testemunhas também foram ouvidas.

O inquérito policial concluiu que o investigado tinha intenção de atacar Bolsonaro. Por causa disso, foi indicado por atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República. Se condenado, pode cumprir até 12 anos de prisão.