Carregando...

Cidades

Foto: Divulgação

Morreu, aos 87 anos, a atriz Nicette Bruno. Ela estava internada com Covid-19 na UTI do Casa de Saúde São José, no Humaitá, região Sul do Rio de Janeiro. A confirmação da morte aconteceu às 13h20, pelo hospital. 

A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, relatou o boletim médico.

Nicette Xavier Miessa nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 7 de janeiro de 1933. O sobrenome Bruno veio da mãe, Eleonor Bruno Xavier, que também era artista.

No início da carreira, passou pelo rádio e pelo teatro, e foi no teatro que conheceu Paulo Goulart, com quem esteve casada durante quase 60 anos. Beth Goulart, filha do casal, também é atriz. 

A história da televisão também se confunde com a trajetória de Nicette Bruno, pois a atriz figurava na TV desde os primeiros anos da década de 50. Nicette passou pelas TV’s Tupi, Continental, Excelsior – onde fez a sua primeira novela, “Os Fantoches” – e, por fim, estava na Globo desde 1981. A última novela da atriz foi a participação no remake de “Éramos Seis”, exibida em 2020.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais