Carregando...

Cidades

MPMG denuncia ex-secretário de Patrocínio por morte de candidato a vereador

Jorge vai responder por homicídio qualificado e porte ilegal de arma

Por João Henrique do Vale

O ex-secretário de Obras de Patrocínio, Jorge Marra, que assassinou a tiros o candidato a vereador Cássio Remis, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Jorge vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante a dissimulação, e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além de porte ilegal de arma

O crime aconteceu em 24 de setembro. Remis transmitia uma live fazendo críticas a obras em uma avenida da cidade. Durante a transmissão, foi interrompido por Marra, que é irmão do prefeito. Ele tomou o celular das mãos da pessoa que fazia a gravação. Em seguida, ele fugiu em uma caminhonete.

O candidato a vereador perseguiu Marra para tentar pegar de volta o celular. Os dois voltaram a discutir e, durante o atrito, o ex-secretário de Obras foi até o veículo e pegou uma arma. Em seguida, atirou contra o desafeto, que morreu na hora.

O MPMG denunciou outras duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, por favorecimento pessoal. Os promotores de Justiça também solicitaram a suspensão do segredo de Justiça, tendo em vista a repercussão internacional do fato e o direito constitucional à informação.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais