98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. MPMG intensifica fiscalização durante vacinação contra a Covid-19 no estado

MPMG intensifica fiscalização durante vacinação contra a Covid-19 no estado

Orientações foram repassadas para todos os promotores de Justiça de Minas, após casos de pessoas que furaram a fila de vacinação no Brasil

Por João Henrique do Vale - Cidades22/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está atento aos casos de irregularidades no território mineiro no plano nacional de vacinação contra a Covid-19. Promotores receberam orientações para intensificar a fiscalização durante a imunização. As ações acontecem em meio aos casos de pessoas que furaram a fila da vacinação em todo Brasil. 

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde encaminhou, nessa quinta-feira, orientações a todos os promotores de Justiça do estado propondo medidas de fiscalização, fortalecimento do SUS e ações de enfrentamento à Covid-19, sobretudo em relação ao Plano Nacional de Vacinação.

De acordo com o MPMG, ainda não foi aberta nenhuma investigação de casos de pessoas que furaram a fila de vacinação em Minas Gerais. 

Casos de irregularidades

Relatos de pessoas que vêm furando a fila já chamam a atenção nesses primeiros dias de vacinação contra a Covid-19 em vários Estados brasileiros.

Nesta quinta-feira, a vacinação foi suspensa em Manaus em meio a denúncias de irregularidades, depois que parentes de empresários locais postaram fotos nas redes sociais sendo vacinados. O Ministério Público do Estado está investigando os casos.

Em pelo menos outros sete Estados, há relatos de pessoas fora do grupo prioritário que já estão recebendo o imunizante. Além do Amazonas, já se manifestaram as promotorias dos seguintes Estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Distrito Federal.