98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. MPMG vai investigar pausa na vacinação da Covid-19 no fim de semana em BH

MPMG vai investigar pausa na vacinação da Covid-19 no fim de semana em BH

A informação foi divulgada pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior

Por João Henrique do Vale - Cidades07/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A pausa na vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte no último fim de semana será investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A informação foi confirmada pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior. A prefeitura afirma que a imunização foi paralisada para descanso dos profissionais de saúde. 

Por meio das redes sociais, Jarbas Soares afirmou que quer mais explicações da administração municipal sobre a paralisação. “Amanhã (hoje), abrirei expediente na Procuradoria Geral de Justiça para apurar as razões de a vacinação contra COVID-19 não ter sido realizada no final de semana em BH. Sabemos da exaustão dos profissionais de saúde, mas o administrador público deve mais explicações para essa medida”, afirmou. 

A prefeitura afirmou que ainda não foi notificada sobre as investigações. Disse, ainda, que os profissionais estão trabalhando incansavelmente para garantir assistência à população da capital. “Inicialmente, o expediente na sexta-feira, dia 2, feriado nacional, seria de escala mínima, mas a Prefeitura reforçou todas as equipes de vacinação para o pleno atendimento”, afirmou por meio de nota. 

A administração municipal completou dizendo que “os profissionais mereceram o descanso do final de semana, além de respeito e consideração para que possam continuar cumprindo sua nobre missão”

A prefeitura também lembrou que no sábado, 27 de março, a vacinação aconteceu em todas as unidades básicas de saúde, nos postos extras e drive-thru. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.