Carregando...

Cidades

Mulher morre na porta do Ipsemg, em BH, e família alega negligência

Carla Mércia Ferreira Lima, de 47 anos, acompanhava a mãe internada, quando passou mal e faleceu na madrugada desta quinta

Por Fernando Motta

Uma mulher de 47 anos que acompanhava a mãe internada no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) passou mal e morreu na porta da unidade na madrugada desta quinta-feira (21). A família procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência, acreditando que houve negligência médica.

A mãe estava internada na unidade com infecção urinária. Na tarde dessa quarta-feira (20), a filha, Carla Mércia Ferreira Lima, começou a sentir dores no braço e no peito.

Ela pediu ajuda médica, mas como não era beneficiária do Ipsemg, não recebeu atendimento.

A família contou que as dores aumentaram e Carla insistiu para ser atendida na unidade. De acordo com o boletim de ocorrência, na madrugada, uma equipe médica verificou a pressão arterial da mulher e disse que não se tratava de uma emergência.

A mulher, então, disse à mãe que iria procurar atendimento em outro local. No entanto, enquanto estava na porta da unidade, esperando pelo transporte, Carla caiu e foi socorrida, mas não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o Ipsemg alegou que o hospital é de uso de beneficiários do Estado. Ainda assim, os médicos avaliaram Carla e avaliaram que o quadro estava dentro da normalidade, solicitando, então, que ela procurasse uma outra unidade de saúde.

Em nota, o Ipsemg informou que Carla "havia sido atendida por uma equipe de avaliação ao queixar-se de dores, quando se constatou que ela apresentava sinais vitais normais, estando acordada, conversando e andando normalmente. A paciente recebeu todos os atendimentos médicos de emergência, conforme os protocolos vigentes".

Posteriormente, na madrugada, por volta de 1h20, o Ipsemg diz que ela foi atendida pela equipe médica do Serviço Médico de Urgência do Hospital Governador Israel Pinheiro após sofrer um mal súbito.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais