98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Municípios mineiros vão receber nova remessa de vacinas nesta semana

Municípios mineiros vão receber nova remessa de vacinas nesta semana

Uma nova carga de 315,6 mil doses chegou a Minas Gerais nesse domingo

Por João Henrique do Vale - Cidades08/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As cidades mineiras devem receber, nos próximos dias, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Uma nova carga com 315,6 mil doses do imunizante Sinovac/Butantan chegou nesse domingo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Com escolta da Polícia Federal, as 1.578 caixas foram levadas para a Central Estadual de Rede Frios, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG)

De acordo com a pasta, na próxima etapa, pessoas com 90 anos ou mais serão as vacinadas no estado. A regra segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). Nesta etapa, a meta é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público.

Este é o quarto lote de vacinas que chegou ao estado. A maior operação para campanha de vacinação na história de Minas Gerais começou no dia 18 de janeiro, data da chegada do primeiro lote de vacinas, quando foram recebidas 577.480 doses de CoronaVac. A segunda remessa foi composta por 190.500 doses de AstraZeneca e, a terceira, com mais 87.600 doses de CoronaVac. No total, foram recebidas 1,1 milhão de doses. Destas, 735.193 já foram entregues.