98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Música ao vivo e cinema são liberados em mais duas regiões de Minas

Música ao vivo e cinema são liberados em mais duas regiões de Minas

As deliberações do plano Minas Consciente foram divulgadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19

Por João Henrique do Vale - Cidades17/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Bares com música ao vivo, cinemas e parques, estão liberados em mais duas regiões de Minas Gerais. As macrorregiões Oeste e Centro-Sul passaram para a onda verde do Minas Consciente, plano de retomada da economia do estado. Já estavam nesta etapa, as regiões Norte e Triângulo do Sul.

As mudanças foram definidas em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. Os integrantes do grupo fizeram uma análise semanal da situação da pandemia no estado.

A onda verde é a última do plano. Nesta etapa, estão liberadas atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo; cinemas; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê; Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca; Bares com entretenimento (shows e espetáculos); e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Todas as aberturas devem respeitar os protocolos estipulados pelo Governo de Minas, que incluem padrões de distanciamento social e práticas de higienização.

Outras mudanças

Outras mudanças acontecem nas macrorregiões Triângulo do Norte e Noroeste, que passarem para a onda amarela, com a permissão para retomada de serviços como bares e academias. Ao todo, nove macrorregiões de Saúde integram a onda amarela, incluindo também as regiões Sul, Sudeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul e Vale do Aço.

A região Nordeste permanece na onda vermelha, a mais restrita do plano.