98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. 'Não temos prazo para parar buscas em Brumadinho', diz comandante dos Bombeiros

'Não temos prazo para parar buscas em Brumadinho', diz comandante dos Bombeiros

Em dezembro, os bombeiros completaram um ano sem nenhuma nova identificação de vítimas

Por Da redação - Cidades25/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Dois anos após o rompimento da barragem em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros continua as buscas pelas 11 vítimas ainda soterradas na lama. O Comandante de Operações, Coronel Alexandre Gomes Ferreira, conversou com o Central 98 na manhã desta segunda-feira (25) e disse que não foi estabelecido um prazo limite para parar a operação.

"Entendemos a ansiedade dos familiares. Desde a paralização da pandemia e retorno em 27 de agosto, a gente vem encontrando segmentos, mas são sempre reidentificações. Em dezembro nós completamos um ano sem nenhuma identificação nova. Esse número de 11 vítimas já permanece há mais de um ano", disse o coronel.

Segundo ele, essa situação também pe complicada para os militares. "Isso também é muito complicado pra gente que trabalha aqui, nós que estamos trabalhando, a gente quer obter resultados para encerrar essa ocorrência", avalia.

O coronel disse que novas tecnologias serão incorporadas às buscas e ele espera que em um prazo máximo de um ano e meio todo o rejeito seja investigado.

Confira a entrevista completa: