98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Nova Lima vai recorrer de decreto que limita flexibilização do isolamento social

Nova Lima vai recorrer de decreto que limita flexibilização do isolamento social

Em entrevista ao Rocknews 98, o prefeito Vitor Penido criticou medida assinada pela Justiça na segunda-feira

Por Lucas Rage - Cidades20/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Nova Lima pretende recorrer do decreto definiu limitações à flexibilização do isolamento social no município.

A declaração partiu do prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, em entrevista ao Rocknews 98. “Nada impede de a gente fazer um recurso. É algo que está no processo democrático. Eu posso errar, estar errado. Da mesma forma que o Poder Judiciário também pode estar equivocado, afirmou.

“Uma decisão judicial a gente não tem que discutir, a gente tem que cumprir”, continuou. “Quando a Justiça toma a decisão que faz você voltar atrás e fechar algumas dessas empresas, eu acho preocupante”, declarou. 

Para Penido, há posicionamentos diferentes, quando o assunto é o isolamento social.  

“Há linhas diferentes de abordagem. Veja por exemplo o Doutor Osmar Terra (deputado federal e médico). Ele é totalmente contrário a essa forma com a qual a gente tem trabalhado o isolamento social. Você acaba não matando o ser humano — que é prioritário — mas da mesma forma você tem pessoas que estão desesperadas, à beira do suicídio, por desemprego, por falta de comida, por uma série de problemas”, explicou.

“Então esse trabalho precisa ser feito, com muito cuidado, por uma equipe. Temos uma equipe de médicos, de infectologistas, que fazem uma medição diária [dos casos]”.

Na segunda-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu a flexibilização do isolamento social em Nova Lima. A medida acontece a pedido do Ministério Público de Minas Gerais.

Confira a íntegra da entrevista com o prefeito Vitor Penido: