98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Novas praças e pistas de caminhada serão interditadas pela Prefeitura a partir deste sábado

Novas praças e pistas de caminhada serão interditadas pela Prefeitura a partir deste sábado

A Guarda Municipal conta com o apoio das forças de Segurança Pública do Estado para coibir as aglomerações.

Por Da Redação - Cidades26/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As praças Duque de Caxias (Santa Tereza), Floriano Peixoto (Santa Efigênia) e Arquiteto Ney Werneck (Belvedere) serão interditadas pela Prefeitura de Belo Horizonte a partir da noite deste sábado, dia 27. Assim como a Praça Sete, no Hipercentro, que receberá gradis na noite de domingo, dia 28, essas outras três praças terão o acesso pelo público suspenso por tempo indeterminado, como forma de evitar aglomerações e a propagação da pandemia de Covid-19. 

Na orla da Pampulha, novos espaços também terão o acesso proibido a partir da manhã deste sábado. As interdições serão feitas no Marco Zero, nos mirantes Bem-te-vi e Biguá, no Vertedouro, na entrada do Museu e nas praças Olavo Kafunga Bastos, Geralda Damata Pimentel e São Francisco de Assis.

A partir da noite de sábado duas pistas de corrida também terão trechos interditados com gradis: na avenida José Cândido da Silveira, na Cidade Nova, e na rua Henrique Badaró Portugal, no Buritis.

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção avalia que a medida é necessária, já que tem sido verificada pelos agentes da Guarda Municipal a presença constante de um número elevado de pessoas nestes espaços, mesmo após as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura.

Desde 7 de março a utilização de praças, pistas de caminhada ou de corrida e outros locais públicos para a prática de atividades de esporte e lazer coletivas ou individuais com potencial de aglomeração de pessoas está proibida na capital, estejam tais áreas cercadas por gradis ou não. Os demais locais já isolados permanecem da mesma forma. São eles:

 

- Praça do Papa

- Praça da Liberdade

- Praça da Assembleia

- Praça JK

- Lagoa Seca

- Mirante Garças (Pampulha)

- Mirante Sabiá (Pampulha)

A Guarda Municipal conta com o apoio das forças de Segurança Pública do Estado para coibir as aglomerações. Os guardas municipais vêm realizando rondas preventivas periódicas pelas ruas e praças de toda a cidade, observando também o uso de máscaras pela população.