98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Novos grupos começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira em BH

Novos grupos começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira em BH

A capital mineira recebeu uma remessa de 57,3 mil doses de vacinas Oxford/Astrazeneca e Coronavac/Butantan

Por João Henrique do Vale - Cidades01/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A imunização contra a covid-19 tem nova etapa em Belo Horizonte nesta segunda-feira. Serão vacinados profissionais de saúde que não, necessariamente, fazem parte da linha de frente do novo coronavírus, funcionários de asilos e idosos que vivem em casas de longa permanência

Belo Horizonte recebeu, na sexta-feira, a segunda remessa de vacinas contra Covid-19. Foram entregues pelo Governo do Estado cerca de 40.5 mil doses de imunizantes do laboratório Oxford/AstraZeneca e 16.8 mil doses da Coronavac/Butantan

Com base na eficácia da vacina com um espaçamento maior entre a primeira e a segunda dose, a prefeitura de BH vai adotar a estratégia de aplicar as 40 mil doses AstraZeneca de forma integral. 

Já as vacinas Coronavac serão aplicadas em aproximadamente 8 mil pessoas que, em até 21 dias, receberão a segunda dose do imunizante.

Veja os próximos grupos que serão vacinados: 

•     100% dos Trabalhadores lotados nos 152 Centros de Saúde do município

•     Moradores e profissionais (cuidadores, equipe de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e quem realiza a manipulação dos alimentos) que atuam em todas as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)

•     100% dos Trabalhadores lotados nos 16 Centros de Referência em Saúde Mental (Adulto, Álcool e outras drogas e infantil)

•     Moradores e Profissionais (cuidadores, equipe de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e quem realiza a manipulação dos alimentos) dos Serviços de Residência Terapêutica (SRT)

•     Moradores acima de 18 anos e Profissionais (cuidadores, equipe de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e quem realiza a manipulação dos alimentos) das Residências Inclusivas (para pessoas com deficiência institucionalizadas)

Entrega de mais doses

Os municípios mineiros poderão pegar as doses nas 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) a partir desta segunda-feira. Na última semana, as forças de segurança do estado encaminharam 356,3 mil vacinas da AstraZeneca e CoronaVac até as regionais. As prefeitura irão receber escolta policial no transporte dos imunizantes até as cidades. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.