98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Número de radares nas estradas mineiras vai dobrar e chegar quase a mil

Número de radares nas estradas mineiras vai dobrar e chegar quase a mil

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) prevê a implantação de mais 526 novos aparelhos

Por João Henrique do Vale - Cidades25/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A fiscalização nas estradas mineiras será reforçada em 2021. O número de radares controladores de velocidade vai mais que dobrar. Atualmente, são 469 aparelhos instalados. Está prevista a instalação de outros 526 equipamentos neste ano. 

O Departamento de Edifiifações e Estreadas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) lançou edital de licitação na modalidade pregão eletrônico, para escolha da empresa que vai operar o sistema de monitoramento de 995 radares nas rodovias do estado. 

Atualmente, são 469 radares ativos nas estradas. Porém, os contratos vencem neste ano. Por isso, o edital prevê a manutenção desses aparelhos e a implantação de outros 526. 

De acordo com o DER, a medida, que vai aumentar em mais de 100% os equipamentos de fiscalização em operação nas estradas mineiras, “vai contribuir para a redução de acidentes nas rodovias do estado e exigir que os motoristas redobrem a atenção para respeitar os limites de velocidade”