Carregando...

Cidades

Obra da PBH para conter cheias faz muro cair e interdita 4 casas no Santa Mônica

Durante as escavações, ocorreu uma despressurização do solo, atingindo parcialmente a área de lazer de uma casa e parte de uma residência; outros dois imóveis vizinhos são monitorados

Por Fernando Motta

Obras da Prefeitura de Belo Horizonte para contenção de cheias na bacia do córrego do Nado provocaram a interdição de quatro casas no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova.

De acordo com a administração municipal, escavações eram feitas nesta quinta-feira na região da sub-bacia do córrego de Marimbondo quando houve uma despressurização do solo. A área de lazer de uma casa foi atingida, comprometendo um cômodo de vestiário e a área de uma piscina. Parte de outra residência também foi atingida.

Outros dois imóveis vizinhos também estão sendo monitorados pela Defesa Civil, como medida preventiva, enquanto são realizadas as obras para estabilizar completamente o local.

A PBH diz que equipes da Defesa Civil, Sudecap e Urbel estiveram no local dando suporte aos moradores e tomando todas as medidas cabíveis para estabilizar o terreno e apurar os prejuízos para posterior indenização aos proprietários.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais