Carregando...

Cidades

Pagamento da segunda parcela do IPVA começa nesta quarta-feira em Minas

A escala tem início com as placas de final 1 e 2 e segue sempre com dois finais de placa por dia, até 24 de fevereiro

Por Da redação

O vencimento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 começa nesta quarta-feira. A escala tem início com as placas de final 1 e 2 e segue sempre com dois finais de placa por dia, até 24 de fevereiro, se encerrando com os dígitos 9 e 0.

O pagamento deve ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores, bastando informar o número do Renavam do veículo. 

O pagamento fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela taxa referencial do Selic.

A expectativa de arrecadação com o imposto no próximo ano é de R$ 6,33 bilhões. O incremento previsto, em relação a 2020, é de 6,74%. O valor médio do imposto é de R$ 612,54.

Os servidores públicos estaduais que não receberam o 13° salário integralmente até 31 de dezembro de 2020 terão um prazo maior para quitar o IPVA. O governo de Minas prorrogou a data para 31 de março, desde que o veículo esteja registrado em nome do servidor ou pensionista, com o mesmo número de CPF, no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais