98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Parques serão abertos no sábado; visita será feita por agendamento

Parques serão abertos no sábado; visita será feita por agendamento

Por João Henrique do Vale - Cidades26/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A reabertura dos parques municipais de Belo Horizonte vai acontecer a partir do próximo sábado. Os visitantes poderão ir, neste primeiro momento, em seis parques, mas com agendamento online que poderá ser feito no site da prefeitura na quinta-feira em diante. 

Nesta primeira etapa, serão abertos os parques das Mangabeiras, Américo Renné Giannetti, Nossa Senhora da Piedade, Fazenda Lagoa do Nado, Jacques Cousteau e Parque Real.

De acordo com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, outras áreas verdes também retomarão seu funcionamento, de forma gradual e progressiva, de acordo com os indicadores epidemiológicos. 

"Em todos os parques que forem reabertos serão adotadas precauções e protocolos específicos para segurança de visitantes e funcionários, objetivando contribuir com as demais medidas de segurança sanitária adotadas pela Prefeitura", informou a pasta. 

Novas regras 

Os visitantes, antes de entrar no parque, terão a temperatura corporal aferida. Em caso de febre, serão orientadas a procurar assistência médica e não poderão fazer a visita naquele dia. Estará à disposição na portaria e em alguns pontos dos parques álcool 70% para higienização das mãos.

Haverá, também, um número limitado de visitantes por dia. Essa capacidade máxima está relacionada com a área de uso público específica para cada parque. 

Algumas áreas e espaços dos parques estarão com o uso temporariamente suspenso, como quadras, pistas de skate, parquinhos e aparelhos de ginásticas. A realização de eventos e o passeio com animais domésticos - nos parques onde a atividade era permitida - ficarão suspensos por enquanto.