98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Passagem de ônibus em BH poderá ser paga por meio do smartphone

Passagem de ônibus em BH poderá ser paga por meio do smartphone

Os testes da nova forma de pagamento terão início na próxima semana

Por João Henrique do Vale - Cidades18/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma nova modalidade de pagamento das passagens de ônibus de Belo Horizonte começa a ser testada na próxima semana. Os usuários poderão quitar a tarifa com a aproximação do smartphone da catraca. Para isso, deverá adquirir os créditos com antecedência.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra), os  testes estarão disponíveis, a partir de segunda-feira, apenas para usuários do sistema Android. Em BH, serão realizados na linha 2152 (Salgado Filho/Cruzeiro) e nas Estações Rio de Janeiro e Carijós.

Os interessados em participar dos testes devem entrar em contato com o Transfácil por meio do perfil oficial no Instagram: @oficialtransfacil.

Como vai funcionar o equipamento?  

De acordo com o Setra, o pagamento será feito através de uma carteira digital e o cliente terá como opções: cartão de crédito, débito e boleto. Uma vez que já foi realizado o pagamento, a liberação da catraca será por aproximação do smartphone no equipamento.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.