98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. PBH abre licitação para 3ª etapa de obras para conter enchentes em Venda Nova

PBH abre licitação para 3ª etapa de obras para conter enchentes em Venda Nova

Administração municipal pretende otimizar o sistema de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro

Por Da redação - Cidades16/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) um edital de licitação para a terceira etapa das obras de prevenção de enchentes na avenida Vilarinho e Dr. Álvaro Camargos, na região de Venda Nova.

Para otimizar o sistema de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro, serão implantados os reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1.

De acordo com a PBH, todos os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 152,4 milhões, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal. O prazo de execução dessa obra é de 36 meses, a partir da primeira ordem de serviço.

Segundo o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, o trabalho foi planejado tanto do ponto de vista de manutenção, quanto de infraestrutura. “Quando os grandes reservatórios ficarem prontos, nós vamos conseguir armazenar e depois escoar, quando a chuva passar, um volume de aproximadamente 115 milhões de litros de água cada um”, disse. 

Ainda de acordo com Castilho, também está em andamento a primeira fase das obras, que são os córregos Lareira e Marimbondo.

O prazo de julgamento das propostas das empresas interessadas é 25 de janeiro de 2021. O processo licitatório, assim como o edital, podem ser acompanhados no portal da PBH.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.